Brush ou Pincel: Nas imagens digitais podemos usar “pinceis”. Estes podem ter diferentes características assemelhando-se a carimbos, como borboletas, relâmpagos, chuva, neve, e muito mais. Podemos pintar sempre com a cor que quisermos.
Textura: Os programas de edição de imagem permitem dar texturas às imagens. Isso acontece, por exemplo, quando queremos fazer com que as fotografias pareçam antigas. Para isso, basta criar uma layer/camada por cima da foto e inserir uma textura, jogando depois com as opções que controlam a forma como duas layers se relacionam.
Saturação: Quanto mais saturada uma imagem é, mais intensas são as suas cores. Pelo contrário, uma imagem com pouca saturação tem as cores muito mortas, mais próximas do preto e branco.
Contraste: Também se refere à força das cores mas, ao contrário da saturação, a falta de contraste não torna a imagem mais próxima do preto e branco mas sim mais desfocada, dificultando a distinção dos detalhes.
Crop ou Recorte: A ferramenta de crop serve para cortar uma imagem. Quando a selecionamos, surge uma moldura para definirmos os limites da imagem. Tudo o que ficar de fora dessa moldura é eliminado depois do crop.
Filtro: Os filtros são efeitos de cor ou de textura que podemos aplicar nas imagens. Com eles, é possível tornar as cores mais quentes ou frias, bem como, por exemplo, fazer com que uma fotografia pareça um quadro, tendo a textura de uma tela, como acontece hoje nos aplicativos para celular.
Border: Este é o nome que se dá às molduras de imagens ou texto. Podem ter várias espessuras, cores, texturas e níveis de transparência.
http://pt.scribd.com/doc/20434937/Tratamento-de-Imagem-Conceitos-Basicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário