quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tratamentos de imagens

Layer ou Camada: Como o nome indica, trata-se de uma camada, neste caso de uma imagem digital. Podemos ter inúmeras camadas na mesma imagem, sendo que as que ficam por cima são mais visíveis do que as que as outras. As layers são úteis para alterar partes da imagem, deixando outras intactas.

Brush ou Pincel: Nas imagens digitais podemos usar “pinceis”. Estes podem ter diferentes características assemelhando-se a carimbos, como borboletas, relâmpagos, chuva, neve, e muito mais. Podemos pintar sempre com a cor que quisermos.


Textura: Os programas de edição de imagem permitem dar texturas às imagens. Isso acontece, por exemplo, quando queremos fazer com que as fotografias pareçam antigas. Para isso, basta criar uma layer/camada por cima da foto e inserir uma textura, jogando depois com as opções que controlam a forma como duas layers se relacionam.



Saturação: Quanto mais saturada uma imagem é, mais intensas são as suas cores. Pelo contrário, uma imagem com pouca saturação tem as cores muito mortas, mais próximas do preto e branco.
Contraste: Também se refere à força das cores mas, ao contrário da saturação, a falta de contraste não torna a imagem mais próxima do preto e branco mas sim mais desfocada, dificultando a distinção dos detalhes.
Crop ou Recorte: A ferramenta de crop serve para cortar uma imagem. Quando a selecionamos, surge uma moldura para definirmos os limites da imagem. Tudo o que ficar de fora dessa moldura é eliminado depois do crop.
Filtro: Os filtros são efeitos de cor ou de textura que podemos aplicar nas imagens. Com eles, é possível tornar as cores mais quentes ou frias, bem como, por exemplo, fazer com que uma fotografia pareça um quadro, tendo a textura de uma tela, como acontece hoje nos aplicativos para celular.
Border: Este é o nome que se dá às molduras de imagens ou texto. Podem ter várias espessuras, cores, texturas e níveis de transparência.
 http://pt.scribd.com/doc/20434937/Tratamento-de-Imagem-Conceitos-Basicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário