sexta-feira, 19 de julho de 2013

Futuro das fotografias

Câmera 3G: já existem alguns cartões que ativam uma conexão WI-FI a uma certa distância, através da ajuda de um roteador para transferir os arquivos para o computador. Mas seria muito bom ter internet 3G disponível dentro do próprio equipamento, permitindo uploads instantâneos para blogs, medias sociais e sites de compartilhamento de imagens. 


Baterias universais: Com a existência de diferentes qualidades de baterias para máquinas fotográficas, existem no mundo vários tipos da mesma, mas que bom seria se houvesse um único modelo de bateria. Isso baixaria o preço delas e faria a alegria de muitos fotógrafos que sofrem com as inúmeras baterias que acabam "colecionando".

No futuro, graças a uma tecnologia desenvolvida em conjunto pela Fujifilm e pela Panasonic. De acordo com o anúncio de imprensa, o sensor largaria por completo o silicone, utilizando, no lugar disso, uma camada de um conversor fotoelétrico orgânico. 
Mas no que isso ajudaria? Simples: com o material orgânico, os sensores conseguem ter uma área maior de captação de luz – e, por sua vez, uma melhor qualidade de imagem – em um espaço consideravelmente menor. 

A Scalado, empresa especializada na criação de aplicativos para fotografia, está desenvolvendo um recurso que permite eliminar pessoas nas fotos em tempo real! Sabe aquela hora em que você monta a pose perfeita e, na hora do clique, passa alguém atrás ou ao lado? 


O Remove vai se encarregar de limpar a imagem para você. Funciona assim: ao dar o clique, o aplicativo tira várias fotos em sequência, guardando na memória diferentes imagens. Ao clicar em uma pessoa que deseja eliminar da foto, ele busca a imagem onde aquele espaço está vazio e faz a substituição.


http://blogdalu.magazineluiza.com.br/ja-esta-sendo-desenvolvido-um-aplicativo-que-apaga-as-pessoas-indesejadas-das-fotos/12948/2012/02/ 
http://www.tecmundo.com.br/camera-digital/40754-sensores-organicos-o-futuro-das-cameras-digitais.htm 
http://www.fosgrafe.com/previsoes-sobre-o-futuro-das-cameras-fotograficas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário